top of page

A análise e a falta de amor ...

  • Paula Carolina
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

"Eu andei falando umas coisas que do lado de cá eu percebo diferente. Sabe qual é o maior truque da falta de amor? A falta de amor faz a pessoa achar que só existe a dor que ela vivenciou, só que esse buraco emocional não nasceu só do que faltou não, pois, nasceu também do que sobrou : o medo.


Que medo? O medo de ser rejeitado, o medo de ser abandonado, o medo de ser visto demais e, principalmente, o medo de acreditar que dessa vez o amor é verdadeiro e, de repente, não ser.


Tem gente que diz que faltou amor mas o que falta mesmo, até hoje, é um lugar interno onde o amor possa pousar sem levar tiro, sem ser tratado como uma ameaça e sem ser amputado porque lembra o que foi perdido antes.


E tem mais : tem vezes não é a vida que não manda amor mas sim a alma que não consegue convencer o ego da pessoa de que ela merece o que está recebendo.


E tem outra situação também : Às vezes, quem cresceu sem amor, pode aprender a amar oferecendo a alma inteira, só que acaba recebendo migalha. E não é por fraqueza, mas, porque não sabe calibrar o que merece. E daí carinho vira susto, afeto vira perigo e cuidado vira desconforto.


E a análise? Pra todos esses casos, coitada ... vira guerra-fria contra a própria história, um horror!


Falta de amor não se cura com análise, mas pode se curar com a verdade, quando a pessoa pára de romantizar as feridas e começa a enxergar o circuito de defesa que construiu ao seu redor, para não sentir falta de novo.


O dia em que você olhar no espelho e disser : ‘Eu mereço um amor que não me castre’, ali começa a cura.


E se a família não deu amor, se a vida não deu amor, se o mundo não deu amor… compreenda que talvez tava todo mundo ferido também... e acredite : dá pra aprender depois. Sabe por quê?


Porque o amor não é herança! Amor é prática! 


E ele pode começar a ser praticado por você, para a pessoa mais importante da sua vida : você mesmo!


E, pra quem está lendo isso: não tenha vergonha de admitir o que dói. O amor que faltou não define o amor que você ainda pode dar e receber. A falta de amor se cura quando a gente aceita que merece receber o amor divino que já habita em nós e que está por aí.".


Com amor divino e consciência,

Uma consciência aí atuante na luz divina.


Por Paula Carolina,

24/11/2025.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Canalização especial dia do músico

[Canalização 22/11/2025 - Especial Dia do Músico - Por Paula Carolina | FTHBR 44.531] “Meu bem, desculpe a transparência no palavreado, mas, é assim que vai ser hoje... Tem canções que salvam e cançõe

 
 
 
Ansiedade x Impulso de Movimento

[Canalizada em 11/11/2025 por Paula Carolina | FTHBR 44.531] :  “Às vezes o que você está achando que é ansiedade, não é : é impulso de movimento! “Impulso de movimento” é a sua alma pedindo para você

 
 
 
"O ser humano é a escória do mundo" ...

Escuta aqui, amorosa: quem diz que o ser humano é a escória do mundo tá cansada né? Porque escória é o que sobra quando um coração se fecha tanto que vira concreto, de tanta paulada que já tomou da vi

 
 
 

Comentários


© 2022 Paula Carolina R. Claro criado por Wix.com

Telefone (11) 97203-6048

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page