top of page

O médico que trouxe a Apometria, a “ciência da alma” : 106 anos de nascimento do Doutor José Lacerda de Azevedo

  • Paula Carolina
  • 3 de jul.
  • 3 min de leitura

Texto postado em meu instagram em 12/06/2025.


Hoje, reverencio o nascimento de um dos maiores trabalhadores da luz divina que já caminhou entre nós : o Dr. José Lacerda de Azevedo, o médico gaúcho que ousou olhar os pacientes além do corpo físico, para escutar os gritos silenciosos de suas almas.


Peço conexão com essa consciência quase que todos os dias, para efetuar os atendimentos, respeitar seus moldes, e, honrar seu legado. 


Neste 12 de junho, completam-se 106 anos de sua chegada à Terra.



O Dr. José Lacerda de Azevedo foi um médico homeopata, cirurgião e espírita brasileiro nascido no Rio Grande do Sul, que sistematizou e difundiu a Apometria: uma abordagem de tratativa espiritual e energética em múltiplos níveis do Ser. 


Sua intenção era criar algo que unisse ciência, mediunidade e espiritualidade. Seu trabalho ganhou força no Hospital Espírita de Porto Alegre, onde atuou por muitos anos, e, essa intenção culminou na elaboração de sua obra mais conhecida: “Espírito e Matéria: Novos Horizontes para a Medicina”.


A Apometria é baseada em princípios como o desdobramento dos corpos sutis, a atuação sobre camadas energéticas interdimensionais, o uso de comandos mentais para indução terapêutica, e, a compreensão de obsessões espirituais complexas que ultrapassam o modelo clássico do espiritismo. 


Ele descreveu técnicas para tratar desde influências obsessivas simples até processos mais profundos envolvendo fragmentações da alma, efeitos de magias negativas, implantes espirituais e efeitos carmáticos. 


Sua prática foi marcada pelo rigor ético, pela fé desperta e pelo profundo respeito ao sofrimento humano e dos seres espirituais que necessitavam de auxílio, pois, o Dr. Lacerda via a Apometria não como milagre ou dogma, mas, como uma ferramenta de acolhimento que unia ciência e espiritualidade à serviço da libertação de consciências.


Mesmo após seu desencarne em 1997, sua contribuição segue viva em centros apométricos no Brasil e no exterior, sendo referência para terapeutas espirituais como eu, médiuns e buscadores da própria verdade interior. 



Mais do que um médico, o Dr. José Lacerda de Azevedo foi e ainda é, um farol de almas, pois, foi alguém que enxergou além do corpo físico, e, se dedicou a criar caminhos de tratativa integral para os que sofrem.



Assim, ele organizou a Apometria: desdobrando consciências, tratando feridas interdimensionais e libertando almas aprisionadas em dores que a medicina tradicional não alcança.



Eu lhes confesso que não tem um dia que eu não me emocione fazendo atendimentos de Apometria, pois, é muito amor envolvido!


Não por acaso, o Doutor José Lacerda de Azevedo  nasceu no mesmo dia em que o Brasil celebra o amor, sendo esse o sentimento primordial que sinto com essas conexões e estes trabalhos apométricos. 


Apometria, para mim, é acessar um amor divino que une, cuida, integra e restaura. É uma das técnicas que eu mais gosto de aplicar, e, aprendo diariamente com ela! 



Hoje, em honra ao seu legado, que vejo muitos terapeutas desrespeitarem, inclusive, faço este post de agradecimento por tudo que nos ensinou e ainda ensina! 


✨ “A alma não adoece sozinha e não se cura sozinha. A Apometria é o reencontro da alma com sua verdadeira origem energética do amor e luz divina.” — Inspiração lacerdiana.


Gratidão, Doutor!

Seu legado é ponte, é portal, é missão viva e vivida por mim!

Seguimos vibrando na Luz: por você, com você, em você, e, em nós!


Por Paula Carolina

FTHBR 44.531

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Carta da Lontra Debochada 10/07/2025

A escola não te ensina a pensar: você aprende a decorar, repetir e fazer prova. A tv não te informa: ela te hipnotiza com voz grave e...

 
 
 

Comentarios


© 2022 Paula Carolina R. Claro criado por Wix.com

Telefone (11) 97203-6048

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page