"O ser humano é a escória do mundo" ...
- Paula Carolina
- 18 de nov.
- 2 min de leitura
Escuta aqui, amorosa: quem diz que o ser humano é a escória do mundo tá cansada né? Porque escória é o que sobra quando um coração se fecha tanto que vira concreto, de tanta paulada que já tomou da vida a ponto de às vezes nem achar tão absurdo assim certas pauladas.
Porque escória é desistir de sentir porque dá trabalho nesse mundão demasiadamente tenso e insensível.
E porque escória é usar trauma como troféu e amargura como filosofia de vida.
E vamos admitir : as pessoas andam CHATAS ! Muito chatas ! Chatonas profissionais! Chatas de reclamar com Deus como se ele fosse funcionário de SAC.
Chatas de terem como hobby a procura de defeitos.
Chatas de serem viciadas em olhar tudo pelo pior ângulo, quando os outros ângulos são o quê? Oportunidades para ser uma pessoa melhor.
Chatas de transformarem qualquer assunto numa pauta amarga sobre como o mundo os decepciona.
Parece até que virou moda ser do contra, ser pessimista, ser o arauto do fim do mundo. Só que isso não é profundidade não, é tédio existencial!
Tem gente que acorda todo dia com fome de reclamar.
Tem gente que fez doutorado em achar problema onde não tem ou onde a solução tá ali na cara.
E tem a turma do "ninguém presta", que acha bonito ficar em cima do muro fugindo da parte dura : a de se olhar no próprio espelho, deixando de olhar pro próprio lixo emocional que deixou acumulado.
A humanidade não tá pior. O que piorou foi a impaciência, o mau humor e a incapacidade de rir da vida. Levam tudo a sério demais, pesado demais e tudo pro pessoal, até o que não tem nada a ver com eles. É um festival de ego inflado com pouca luz própria de alma e muita opinião.
E eu nem tô julgando, eu já fui assim e descobri que ser chato é feio, é brega e é cafona! A graça da vida é aceitarmos que somos falhos pra caramba e ainda assim capazes de amar como se fosse revolução.
Quer profundidade? Sente o sol no rosto, ajuda alguém, ama alguém de verdade, erra com estilo, cai com poesia e levanta com humor.
Porque ser humano que só reclama e se leva a sério demais, perde o charme, a luz própria, o tesão e a graça. E perde até a vida no processo. E quando vê, ela acaba.
Mas ainda dá tempo, a vida tá aí... ainda tem muita gente bonita, vibrante, autêntica, engraçada, imperfeita e ainda assim luminosa, segurando esse planeta pelos cabelos.
Tem gente que segura a porta, que acolhe criança chorando, que doa até o que não tem, que perdoa quando ninguém mandou, que protege e salva o outro que às vezes nem conhece, e, gente que corajosamente simplesmente ama.
E eu tô aqui pra lembrar o resto do povo que viver é pra quem tem coragem e não pra quem só tem reclamação. E eu vivi o suficiente pra saber que quem reclama demais é quem participa de menos daquilo que a vida tem de melhor a oferecer.
Com amor divino,
Uma consciência aí atuante na luz divina, sorrindo torto e pedindo pra você, Paulitcha, postar logo isso, antes que alguém reclame também, hahaha!
Por Paula Carolina em 18/11/2025.

Comentários